sábado, 24 de março de 2012

JUVENTUDE DO PMDB TRAÇA METAS E OBJETIVOS PARA AS ELIÇÕES DESSE ANO



Despertar o interesse dos jovens na disputa por cargos eletivos. Este foi o foco principal da palestra do gaúcho Gabriel Souza no segundo dia de atividades do 2º Congresso Nacional da Juventude do PMDB, que acontece até amanhã na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Gabriel, que na noite de abertura do encontro, sexta (16), anunciou seu afastamento do cargo de presidente da Jota para terminar os estudos no Rio Grande do Sul, dando lugar ao jovem Marco Antonio Cabral como presidente interino, falou da importância da participação dos jovens do partido no próximo pleito e disse que a expecativa é de eleger pelo menos 30% do total de 8.500 jovens candidatos que disputarão as eleições municipais.

"O PMDB tem 1.175 prefeitos, 907 vices prefeitos e 8.495 vereadores no país. Somos o maior partido do Brasil. Nosso desafio para as eleições 2012 é avançar e eleger mais candidatos em relação ao número que temos atualmente", declarou ele, dizendo que a juventude tem papel importante neste processo.

"Segundo o IBGE temos 40 milhões de jovens acima de 18 anos e dois milhões deste total têm entre 16 e 18 anos. E o acesso desses jovens à informação é o que faz a diferença", opinou Grabriel, dizendo que a informação chega hoje com mais facilidade entre os jovens da classe C porque o Brasil está crescendo. "Estamos registrando uma boa parcela da população migrando das classes D e E para a classe C e à medida em que a classe média aumenta, cresce também o acesso à informação e sobre o nível de conhecimento", explicou Gabriel, destacando o peso que o voto dos jovens terá na próxima eleição.

"Tenho certeza que nossos jovens vão sair desse congresso com outra visão para fazer política nas eleições desse ano."

Gabriel citou a campanha Vote 16 para estimular ainda mais a participação dos jovens nas eleições. "Apesar de facultativo nesta idade, o voto jovem garante a nossa participação no processo eleitoral", afirmou Gabriel a companheiros da Juventude de estados como Maranhãoo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Ceará, Pará, Mato Grosso, presentes à palestra.







Com informações da JPMDB Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário