segunda-feira, 26 de março de 2012

Poderes Executivo e Legislativo junto com a Policia Militar do Maranhão discutem construção de Quartel emTimbiras!

Aconteceu na manhã deste dia 26 de março uma audiência no Palácio Legislativo Vereador Rubens Almeida, uma seção extraordinária onde foi discutido a construção do Prédio do Quartel de Policia Militar de Timbiras, na oportunidade esteve presente o Prefeito Municiapl Nonato Pessoa (PT), acompanhados do Jovem advogado Advogado Gledson Frazao, do assessor especial Dionne Baia e do secretario de Infraestrutura do Município. Ficou acertado o local de construção do Quartel no lugar do Antigo prédio do Tribunal de Justiça, no centro da cidade, escolha essa motivada por questões estratégicas da Policia.

sábado, 24 de março de 2012

MARANHÃO É A SEGUNDA MAIOR BANCADA NO CONGRESSO NACIONAL DA JUVENTUDE DO PMDB; DELEGAÇÃO PARTICIPOU ATIVAMENTO DO EVENTO E SE DESTACOU NACIONALMENTE

Clima de festa! Foi nesse ritmo que a delegação de jovens maranhenses se comportaram durante o II Congresso Nacional da JPMDB realizado nos dias 16 a 18 de março no Rio de Janeiro. Nem os três cansativos dias de viagem foram suficientes para barrar a animação da galera que já entrou nas dependências da Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ com bandeiras em punho e soltando a voz com gritos de guerra e músicas maranhenses.


Delegação maranhense fez festa no evento


Além dos 80 jovens representantes do Estado, marcaram presença o Deputado Estadual Roberto Costa – PMDB, o Deputado Federal Alberto Filho - PMDB, o Secretário de Juventude do Maranhão André Campos, o Presidente da JPMDB/MA, Assis Filho e o Presidente do CEJOVEM Ruy Pires. O Maranhão foi o Estado com segunda maior bancada do evento, ficando atrás apenas do Estado de São Paulo.





O CONGRESSO



Depois de três dias de debates na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) a Juventude do PMDB aprovou neste domingo (18), último dia do encontro, as novas diretrizes que vão nortear o trabalho dos jovens filiados de todos os diretórios estaduais e municipais do Brasil.

 Plenário do auditório da UERJ lotado

Antes da leitura do texto final com as propostas aprovadas, o presidente licenciado da Jota, Gabriel Souza, e o presidente interino, Marco Antonio Cabral, agradeceram a participação dos cerca de 500 jovens que foram ao evento, organizado com objetivo principal de restaurar o programa partidário do PMDB que não é modificado desde sua criação, em 1966.

Deputado pela juventude do Maranhão, Roberto Costa, destacou a força da juventude do PMDB no Maranhão. “No nosso Estado a Juventude do PMDB se organizou e hoje temos um deputado estadual e federal eleito, ocupamos o espaço principal na Secretaria de Estado da juventude e no Conselho Estadual, nossa juventude estar organizada e presente em quase todos os municípios", destacou o deputado.

Já Assis Filho, Presidente da JPMDB/MA frisou que o Maranhão realizou um dos congressos mais representativos e heterogênicos reunindo jovens de todas as regiões do Estado e de vários segmentos da juventude e, que no momento vivido pela JPMDB no Maranhão estar contribuindo para impulsionar, principalmente os jovens militantes que pretendem disputar as eleições municipais deste ano.

O Congresso Nacional debateu várias temática, entre as propostas debatidas nos seis grupos de trabalho e que agora fazem parte das resoluções da JPMDB estão: a criação de conselhos específicos para combater qualquer tipo de discriminação; a destinação pelo governo federal de 10% do PIB brasileiro à Educação; 30% de participação de jovens mulheres nas executivas municipais, estaduais e nacional; criação de um manual de redação institucional da Juventude do partido para criar uma unidade visual e de linguagem; congressos virtuais e rede social específica para os militantes jovens; destinação de 10% das propagandas partidárias para os integrantes da Juventude; 5% do fundo partidário para a juventude e ainda incentivar e promover campanhas de prevenção à violência contra jovens mulheres e estimular a criação de conselhos de juventude e secretarias ou coordenadorias específicas de juventude em todos os municípios.

Segundo Marco Antônio Cabral, os tópicos ajudarão na ampliação e na democratização das atividades da Juventude do partido. “Temos que gerar uma unificação de ideias. Desta forma, todos os diretórios municipais, estaduais e nacional vão se basear em uma única estrutura na tomada de decisões”, disse ele, destacando que os três dias de encontro tiveram balanço muito positivo e que a presença, no Rio de Janeiro, de representantes da Jota de estados distantes como Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte e Acre mostrou a força da juventude partidária e a vontade de colaborar para o aperfeiçoamento do trabalho atualmente desenvolvido.
  

com informações:  Assis/Samuel Bastos