terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

''Monstro de Pinheiro'' é morto durante rebelião em delegacia

imirante.comJosé Agostinho Bispo Pereira ficou conhecido por abusar da filha e, com ela, ter sete filhos-netos.

SÃO LUÍS - O pedófilo José Agostinho Bispo Pereira, 55 anos, que ficou conhecido internacionalmente como o "Monstro de Pinheiro", foi morto durante a rebelião que acontece, desde a noite dessa segunda-feira (7), na Delegacia Regional de Pinheiro. Agostinho Bispo foi condenado por abusar da filha, com quem teve sete filhos-netos, e por manter todos eles em cárcere privado durante anos, em um povoado afastado, no município de Pinheiro.

José Agostinho Pereira, que era pescador, foi preso em flagrante no dia 8 de junho de 2010. A polícia estava investigando o caso durante 15 dias, após denúncias e comentários da população. A filha, com quem Agostinho mantinha um relacionamento matrimonial, tem 29 anos e era abusada desde o 12. Com ela, teve sete filhos.

Depois de descobrir o caso, a polícia comprovou, ainda, que a filha-neta de 8 anos já estava sendo abusada pelo pai-avô.
José Agostinho mantinha estes fatos em segredo da comunidade local, pois, segundo o que ele próprio asseverou em seu interrogatório, sabia que, se alguém descobrisse, seria preso pela polícia.

Fonte: Imirante

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quadrilha de Barra do Corda consegue liberdade

BARRA DO CORDA - MA

O prefeito foragido de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), acusado pela Polícia Federal de comandar uma “organização criminosa” que desviou mais de R$ 50 milhões dos cofres do município nos últimos anos, conseguiu habeas corpus junto ao STJ.
Nenzim passou quatro dias foragido
A informação é do advogado José Duarte Júnior. Ele atua no caso junto com o colega Eduardo Alckmin. Segundo Duarte, o ministro Teori Albino Zavascki concedeu ontem a liberdade para a nora do prefeito, Janaína Maria Morena Simões de Sousa, que estava presa em Pedrinhas.
Hoje os advogados pediram extensão da medida aos outros acusados, sendo deferida pelo ministro. Duarte contou ao blog que o habeas corpus foi concedido sob a argumentação que ninguém pode ser preso para ser investigado.
Chefe da “Operação Astiages”, que prendeu a quadrilha, o delegado Victor Mesquita disse ao blog não ter informações sobre a soltura dos presos. Ele reafirmou a consistência das provas que constam no inquérito.
Além de Nenzim, passaram quatro dias foragidos a mulher dele, Francisca Teles de Sousa, a Santinha, e o lobista João Batista Magalhães. A PF prendeu ainda dois filhos, um genro, e mais cinco “laranjas” da “organização criminosa”, totalizando nove pessoas. Todos serão soltos nas próximas horas.
A população de Barra do Corda está programando para esta segunda-feira uma grande manifestação na cidade contra o prefeito.
A direção nacional da PV  pressiona o Diretório Estadual do Maranhão no sentido de que expulse Nenzim de suas fileiras. As lideranças locais esperam que ele tome a iniciativa de se licenciar do partido imediatamente até explicar todas as acusações feitas pela PF.
Veja abaixo a relação dos acusados que foram presos. Em vermelho, os que permaneceram foragidos:
Manoel Mariando de Sousa (Nenzim) – prefeito
Francisca Teles de Sousa (esposa)
Sandra Maria Telis de Sousa (filho)
Inamar Araújo Medeiros (genro)
Pedro Alberto Telis (filho)
Janaína Maria Morena Simões de Sousa (nora)
João Batista Magalhães (lobista)Moacir Mariano Silva (laranja)
Luís Marques de Sousa, o Luizinho da Cemar (laranja)
Quintino Gomes da Silva, o Peba (laranja)
Gilson da Silva Oliveira (laranja)
José Aucivan da Silva (laranja).

Fonte: Blog do Décio

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GOVERNADORA ENVIARÁ MENSAGEM À ASSEMBLÉIA TORNANDO ORDINÁRIA E COM ORÇAMENTO A SECRETARIA DE JUVENTUDE

O sonho agora é realidade!
Sem dúvidas nenhuma é mais um compromisso de campanha firmado e realizado pela Governadora Roseana (PMDB) ao instituir a Secretaria de Juventude como órgão de estado e com orçamento.


A atitude da governadora reflete o sonho de muitas e longas lutas de jovens maranhenses.


Ainda no governo Zé Reinaldo, a política de juventude começou a engatinhar quando foi criada uma coordenação de juventude ligada a Secretaria Extraordinária de Solidariedade Humana.



Com Jackson Lago, a secretaria deixou de ser coordenação e tornou – se extra-ordinária, porém sem orçamento e servindo apenas para contemplar, naquele momento, os militantes da juventude do seu partido – o PDT. Ainda no governo pedetista, depois da morte do titular do esporte, Mauro Bezerra, Jackson Lago decidiu fundir a Secretaria de Esporte com a Juventude, permanecendo Weverton Rocha na pasta. A fusão foi alvo de grandes protestos por militantes e intelectuais do movimento de juventude, para eles as políticas de esporte com a juventude eram diferentes e não daria certo. De fato não deu. A situação do Costa Rodrigues e do Castelão são provas do erro e da falta de ouvidos do ex – governador.



Para o melhor mandato da sua vida, a Governadora Roseana mostra sensibilidade com a juventude. Durante a campanha eleitoral, por várias reuniões e encontros, foi solicitado a então candidata que trata – se no seu próximo governo, a política de juventude com exclusividade de uma pasta. Promessa cumprida. Na sua primeira reforma administrativa Roseana desmembrou a Juventude do Esporte. Acertou a governadora.

Com mais atenção ao segmento que mais cresce no Maranhão e no Brasil, Roseana vai mais além e atende as vozes das ruas. Logo no inicio de fevereiro, com o retorno dos trabalhos da nova assembléia, a governadora encaminhará mensagem tornando ordinária a secretaria de juventude, provavelmente na quinta – feira (03 de Fevereiro). Com isso, Roseana atende o que esperávamos, só não esperávamos que fosse num futuro tão próximo. A partir daí poderemos falar em SECRETARIA DE ESTADO DA JUVENTUDE, são poucos os estados brasileiros que possuem na sua estrutura administrativa uma secretaria de peso como será a NOSSA no Maranhão. Com uma grande equipe e com orçamento, a nova equipe de juventude do governo pretende fazer o melhor governo da vida de Roseana para a juventude. É só esperar.



Para assumir a pasta a governadora convidou o ex – secretário de Esportes e Juventude e atual deputado Roberto Costa (PMDB), trata – se de mais uma decisão acertada. Roberto passou pela pasta e fez um grande trabalho, resgatou o crédito da juventude com o governo e deixou o cargo para ser candidato sem deixar a secretaria em maus lençóis, como outrora. Roberto tomará posse na Assembléia, dia 1º de Fevereiro, como deputado, deve votar no projeto que tornará a secretaria ordinária e só depois assumirá a pasta.


Isso se resume em prestígio e força!



Em um ano de Conferências de Juventudes a governadora dar exemplo pra todo Brasil: política de juventude se faz com prioridade, com uma boa equipe e com orçamento.



Valeu Roseana!


Fonte: Blog do Assis

Tristeza! Vereadores de Timbiras usam Crianças para fazerem POLITICAGEM!

Timbiras - em meados do mes de Janeiro do ano de 2011 os vereadores da oposição surpreenderam toda a população Timbirense, mas de forma bem triste, eles de dirigiram até o Povoado Mamorana e induziram crianças de uma escola a fazerem aglomeração em um Bar, no intuito de alegarem que no referido povoado não tem escola, Podemos ver na imagem abaixo o vereador Larazo sentado tomando cerveja - veja:
Logo mais abaixo vejamos crianças forçadas a estarem no referido bar com os livros sobre uma mesa de bilhar.
Dessa forma aqueles que deveriam ser representantes do povo na busca de soluções, cometem esse tipo de ato catastrófico com a imagem de crianças carentes da Zona Rural do Municipio de Timbiras. A realidade é que segundo o secretario de Educação Raimundo Nascimento a Escola Cecília Meireles pegou fogo, no fim do ano de 2008, e  que as crianças utilizam de um espaço reservado para ter suas aulas normais bem longe do ambiente que foi citado pelos vereadores. Atos como esses tem que ser totalmente repudiados por todos os que fazem parte desse processo democratico no âmbito municipal que é a Política

Hoje no Municipio de Timbiras existe uma grande inadimplencia no que diz repeito aos recursos da Educação, essa mesma oposição que usa as crianças, no passado não fizeram as seguintes prestações de contas:  

  • Não foi prestada a conta da aquisição de um ônibus no valor de R$ 112.000,00
  • 83.000,00 de um programa de aperfeiçoamento
  • 14.000,00 de Formação Continuada (professores)
  • 24.000,00 de um programa de Atendimento à Pessoas com Necessidades Especiais,
  • Não foi prestado  conta do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola 2006/2007/2008;
  • Não foi prestado  conta do BRALF - Programa Brasil Alfebetizado 2006/2007/2008
  • Não foi prestado  conta do PNATE - Programa Nacional de Transporte Escolar 2007/2008
  • Não foi prestado  conta do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar 2007/2008
  • Não foi prestado  conta do PDE - Programa de Desenvolvimento da Educação 2008
Todavia com todas essas inadimplencias já foram protocoladas pela Procuradoria Geral do Municipio de Timbiras mais de 30 ações na JUSTIÇA FEDERAL, contra a ex-gestora, que nem sequer deixou a documentação na sede da Prefeitura para serem prestados conta.

Como é sabido por toda a população de Timbiras os vereadores de oposição não trabalham em prol do bem da coletividade, esses mesmos vereadores que induziaram crianças a se aglomerarem na porta de um bar, em datas anteriores também induziram outras crianças a comerem manga verde, no intuito de alegarem a falta de merenda escolar, colocar anfibios (sapos) na água de beber dos alunos, sendo que tudo isso é a mais pura MENTIRA,  e entre uma série de atos que não é digna de  Vedereadores eleitos pelo povo para trabalhar em favor dele.

2012 esta chegando e ai! eles vão chegar na sua porta e pedir seu voto dizendo que vão trabalhar por você e seus filhos! mas sera que seus filhos merecem politicos como esses?

Pense bem!

Dezesseis acidentes em rodovias do Maranhão nas últimas 24 horas

SÃO LUÍS – As últimas 24h foram marcadas por muita violência nas rodovias do Estado do Maranhão. Somente na quarta-feira (2), foram registrados dezesseis acidentes nas estradas que cortam o Estado. Em decorrência destes acidentes, dez pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram.

Na BR-222, a 4 km da sede de Bom Jesus das Selvas, a ex-primeira-dama de Ribamar Fiquene, Vagna Pires do Nascimento morreu após o carro em que estava ter capotado várias vezes .
Já na BR-135, entre os municípios de Bacabal e São Mateus, dois homens morreram após colisão entre uma van e uma motocicleta. As vítimas foram identificadas como Erisvaldo Barros Moreno e José Rosa do Carmo.

Na MA-402, nas proximidades da cidade de Primeira Cruz, um homem, que não teve a identidade revelada morreu em acidente automobilístico. A quinta morte aconteceu no povoado Dezessete, do município de Codó. Uma criança de sete anos foi atropelada por um veículo.

*Fonte: Rádio Mirante AM.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Rede Globo mostra o caos que toma conta das delegacias do Maranhão

O Maranhão ganhou destaque nacional neste fim de semana, no programa de telvisão Fantástico (Rede Globo). O motivo, porém, não traz orgulho ao Estado. Foi constatado nos municípios de Santa Inês e Bacabal, situações irregulares vividas pelos presos e pela população local.
Em Santa Inês, município com 78 mil habitantes, um aviso pode ser visto logo na chegada à delegacia: Bem vindo ao inferno. Homens e mulheres ficam detidos no mesmo prédio. As mulheres tem de ficar em uma sala sem banheiro, que é usada como cela. Para fazer as necessidades fisiológicas elas usam apenas um balde.
Já em Bacabal, onde há 100 mil habitantes, a situação é ainda mais desumana. Os presos ficam detidos em uma “jaula” sem água e sem banheiro. Além disso, o local não possui teto. A “jaula” é na verdade uma sala de visitas que serve, na prática, para manter presos. Quando chove, eles são obrigados a ficar na chuva mesmo. A delegacia de Bacabal ainda tem outros 30 presos.
Com a falta de higiene, os funcionários revelam que criam uma jibóia para que ela como os ratos. O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Amon Jessen, admite o descaso do sistema: “Não existe o atendimento, não existe a investigação. Às vezes, a policia consegue prender em situações ocasionais”.
Desde dezembro de 2009, Elson Silva, de nove anos, está desaparecido. A família, que mora em um local isolado no oeste do EStado, conta que um suspeito chegou a ser preso, mas por falta de provas, foi solto e o caso foi arquiva sem solução. A polícia alega que não pode fazer nada por falta de recursos. “A nossa viatura não tinha condições de deslocamento, porque a gente tem uma viatura aqui que só transita dentro da cidade porque ela não tem condições de viagem”, diz um delegado da cidade.
Segundo o Ministério da Justiça, há em todo o Brasil aproximadamente 57 mil detentos em delegacias. O Conselho Nacional de Justiça afirma que distrito policial não é lugar de preso, e não só por causa da precariedade e do risco de fugas. “Na hora que tira o agente policial para guardar ou dar a guarda para pessoas que estão recolhidas, você inibe ou prejudica essa atividade investigatória”, conta Walter Nunes, do Conselho Nacional de Justiça